Infância roubada

                                 

                                                                                                          Últimas vezes...



Resultado de imagem para diversao tumblr
A infância acaba quando você quiser que acabe!! 
Relaxar é maravilhoso! Sentar no chão, ver os outros se divertirem, ouvir uma música e deixar o nosso ser fluir. Como é maravilhoso!!!! Após uma semana agitada de trabalho, cuidando de crianças, de tarefas, estudos lotados e livros pela metade para ler.
Sentar no chão e ouvir uma musiquinha é o que a melhor coisa, não? Ver como ainda existe humanidade nas pessoas...
O ponto, deste enredo feito por improviso: humanidade. Olho a minha volta e nem sempre vejo humanidade a minha volta. Mas sentada no chão hoje, sexta-feira, vejo um pouco de esperança ainda. Adolescentes brincam com crianças, brincam de amarelinha, corda, futebol, ping-pong. Que feliz memória a guardar... Um dia seremos todos grandes, adultos que correm para lá e para cá e veremos o passado e daremos um sorriso. Mesmo não tendo sujado os pés com lama, mesmo não tendo feito guerra de mamona, mesmo não tendo dançado até cansar quando criança. Levaremos com alegria esse dia, porque subir numa árvore a busca de amora, comê-las e ficar com as mãos manchadas, respirar fundo e ouvir a bola bater no chão.
Por isso, deixo em vossas mãos as minhas palavras:

A infância é algo belo e inesquecível, é um sonho que durou os primeiros quinze anos de sua vida. É algo que ao pensar, nossos olhos deveriam brilhar e se animar ao ver uma árvore, uma bola, uma piscina de bolinhas ou um pula-pula.
Mas hoje não é mais assim, não. Hoje é diferente, essas coisas não interessam o jovem. Isso o faz querer se trancar em seu quarto.
Hoje a "infância" significa ficar ligado cinco, seis horas direto nos jogos. Num Play Station 3, num Xbox One ou num Wii!! Imagina, um jovem indo ao um parque para correr ou brincando na lama... NUNCA!!
Um professor me disse que é sortudo o adolescente ou a criança que corre, brinca, canta, ri e se diverte no recreio escolar. Mas hoje, quem disse que isso acontece? Nunca mais! Hoje as pessoas esquecem que podem se divertir com coisas normais e passam a ser alienadas. Entende o que quero dizer???
Eu me arrependo muito de não ter percebi isso antes, mas estou aqui para te avisar que talvez a sua infância está sendo corrompida e você nem saiba.
Me diga: QUAL FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ PULOU CORDA, SUBIU NUMA ÁRVORE OU ATÉ MESMO FEZ GUERRA DE MAMONA??!!
Qual será a sua resposta? Vai continuar nesse video-game ou vai se desconectar por uma ou duas horas para ir catar goiaba, amora ou banana no pé? Vamos é fácil, é só clicar no off.

Tiffany

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1 Coríntios 13

Amor do Pai

Pra Você Guardei O Amor