Abraços são sentimentos



"O abraço foi a invenção mais perfeita de todos os séculos, pois leva ao encontro dois corações que pulsão amor e carinho"- Christopher Fábio


Quando nascemos, nossos pais preparam um mundo inteiro para nós. Nos dão amor, carinho, proteção.
Só que um dia, temos que aprender a voar com nossas próprias asas e aprender que vamos cair algumas vezes.
E para isso temos amigos. Amigos para nos ajudar e sobreviver com os problemas sempre presentes.
Alguns amigos são aqueles sempre presentes, outros nem tanto. Existem muitos tipos de amigos, não posso falar de todos agora...

Mas eu sempre fui alguém de pedir abraços, e sempre percebi que eles são os que nos reconfortam né?
As vezes aquele abraço nos demonstra amor, carinho, amizade. Quando estamos tristes o amor do abraço quente nos ajuda a continuar. 
Até porque, nós só vemos nossos amigos nas dificuldades mais tristes. Quando tudo está alegre, os amigos estão ali. Mas aquele amigo que continua com você quando alguém da sua família morre, quando alguém que você gosta se vai, te abandona ou quando alguém está doente. Ai vemos os amigos. 


"Quando nos abraçamos eu senti esperança, amizade e
aquela pequena vontade de chorar. " - Tiffany
Mas eu percebi que os abraços que no começo do ano me faziam sentir amada, me faziam sentir abraçada e feliz. Hoje nem sempre me ajudam. Sei lá o que aconteceu. Era o que eu pensava. 
Porém, eu percebi que o abraço é mais que um afeto. Quando me reconciliei com uma amiga, e nos abraçamos eu senti esperança, amizade e aquela vontade pequena de chorar de alegria. 
Porém quando sai correndo para abraçar alguém que eu não abraçava fazia uma semana, eu senti o abraço, mas não tinha afeto. Era puro gelo, não senti nada novo. Nada que parecia para mim verdade. Parecia ser apenas o afeto em si. Mas nada que me fazia saltar de alegria. 

O abraço obviamente é mais que o fato de corpos serem ligados, quando sentimos algo verdadeiro por alguém aquilo é passado. É como se os corações se ligassem. Então, quando eu senti a minha amiga me mostrar que ela me aceitava da forma que eu era, eu percebi que o abraço era isso. 
Se eu te amo, eu vou passar o que eu sinto para você. Agora se você não passar de um colega, alguém normal e quase sem importância para mim. Que diferença faz? Gelo. É isso que acontece. 

Sinto muito se isso já aconteceu com você, realmente é ruim. Mas lembre-se que vai ter alguém nesse mundo que vai te abraçar e nunca mais te soltar. Que você vai se contentar com aquela companhia. E aquela amizade vai ser eterna. 
Mas o mais importante é aprender que toda amizade é boa e importante. Todas as amizades são especiais. Só temos que nos dispor a sermos aquele amigo que está em TODAS as horas e tudo vai dar certo. Por que
Porque tudo que vai volta. 

Tiffany 

" O abraço é o caminho que
dois corações fazem para
se encontrar de vez." -
Tiffany Guimarães  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1 Coríntios 13

Amor do Pai

Pra Você Guardei O Amor