Mundos dentro de nós!!


"Mostre o mundo para aquela pessoa!" - Thiago Leite


Sugestão musical: The Giver, Rosemary's Piano Theme


Desde pequenos imaginamos como seremos grandes, como veremos o mundo ou como serão os nossos amigos.
Posso lhe afirmar uma coisa, nunca é como você pensa. As vezes o mundo não é tão colorido, ou não são os amigos que te deixam feliz...

Existem muitas pessoas que odeiam suas vidas, enxergam tudo no preto e branco da mesmice. Sempre no mesmo mundo, na mesma ideia na mesma coisa chata de sempre. Outros sempre estão com os mesmo amigos e com as mesmas ideologias na cabeça.
Outras pessoas mergulham em novas águas, e escolhem descobrir mundos que nunca foram explorados. Esse é o tipo de pessoa que eu gosto! Pessoas que não tem medo de arriscar um palpite, pessoas que amam perguntar e questionar, pessoas que pensar em mundos paralelos e em contos de fadas. Que pensar no mundo de forma colorida.

No filme "The Giver" ("Doador de Memórias" em português), Jonas começa a descobrir cores e a Mesmice da comunidade parece não ser mais tão bom e prazeroso. Devemos ser parecidos com Jonas, pessoas que não tem medo de questionar e que ao ver algo de forma diferente ame essa coisa. Procurar outros pontos de vista da mesma árvore não é tão ruim assim, né?

Quando fazemos uma amizade essa pessoa não faz a mesma coisa que nós, não pensa igual a nós e nunca, mas nunca mesmo fala das coisas como nós falamos. Tive um professor que me disse a seguinte frase: Você não pode obrigar a pessoa a mudar, mas pode mostrar pontos de vistas para a pessoa e mostre muito, mostre isso, mostre aquilo, mostre o MUNDO para a pessoa. 
Sinceramente guardei aquela pequena frase em meu íntimo como uma breve recordação. Não levei em conta o mundo humano.Nós já o conhecemos.
Resultado de imagem para mundos tumblr
"A felicidade não é um ideal
da razão mas sim da imaginação."
 - Immanuel Kant

Levei em conta o nosso mundo. Sim, o nosso. O mundo que fica dentro de sua mente, aquele onde você pode criar, pensar, amar, conversar, imaginar, tocar e questionar o que quiser. Esse mundo é perfeito para se mostrar.
 Mostre o seu pequeno e grande universo para essa pessoa.

Com ele você poderá mostrar ao outro muitas coisas e formas de ver o mundo. Os amigos estão ali para nós, quando são de verdade. Eles te ensinam a tocar, desenhar, escrever, amar, dançar, imaginar, questionar, conversar, cantar, pensar e tantas outras coisas. Eles nos mostram o seu mundo, o seu ponto de vista e nós podemos captar se quisermos.

Com aquela forma de ver, pensar, agir podemos ver o pequeno lampejo de cores novas, cores que não sabíamos que existia. Que pensávamos que era mentira. Mas não! Não é, Essas cores estão ai para serem vistas nos pontos de vista.


Descubra um novo mundo meu caro amigo, descubra e se derrame neste mundo. More nele por um tempo e depois o passe a diante. Como uma memória a ser lembrada.
E quando isso ocorrer mostre o que esse mundo lhe mostrou e lhe mostre o seu novo mundo, que já não é o mesmo por conta daquele experiência com aquele mundo. Experimente!

Tiffany

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor do Pai

Universos que criamos.

You don't have try