Nataal! Celebrai!! Contentes adorai...



João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" 


Boa noite a todos. 
Bem, o Natal está chegando e as casas estão com as lindas luzinhas e árvores enfeitadas, as crianças aguardam o presente tão esperado o ano todo, os pais procuram uma manhã calma e uma ceia no dia 24 maravilhosa. Todos temos esperanças no dia de Natal. 
Mas que tal lembrarmos como foi a primeira noite de Natal? Resolvi fazer esse texto por este motivo, não foi assim que aconteceu, mas imagino que poderia ser... 


Espero que aproveitem a leitura e que sejam tocados pelo Espírito Santo. 

Imagem relacionada






O mais importante nascimento de Belém 


As dores estavam cada vez mais fortes e ela sentia que não aguentaria mais andar naquela estrada longa a Belém. 
-Calma Maria, estamos chegando quase lá.- dizia José
Eles caminhavam à dias e parecia que nunca chegariam a Belém, mas antes que perceberam chegaram no destino. 
A noite estava escura e muitos homens faziam festas em suas casas, muitas prostitutas nas ruas e as hospedagens estavam lotadas. O céu estrelado brilhava e Maria se lembrou da promessa do Deus Todo-Poderoso, não iria desistir. 
Caminharam mais alguns minutos que parecia incontáveis e chegaram numa hospedaria, pediram abrigo porém o homem rejeitou e fechou a porta. "Vai dar certo, talvez o próximo." pensou Maria. 
Foram a próxima casa e ocorreu o mesmo, a outra casa também. E assim passaram boa tarde da noite procurando abrigo. José estava cansado e Maria queria chorar, estava exausta, sua barriga doía e sentia as dores aumentarem. 
Até que um homem falou que poderia dar abrigo pra eles no estábulo, aceitaram na mesma hora. 
O estábulo era fétido e cheio de palha, seu teto era de madeira porém haviam muitas frestas onde ela podia ver o céu. 
Os animais deram espaço e Maria se sentou na palha, sua cabeça doía de todos os lados, ela queria dormir. José estressado, procurava paciência dentro de si, e procura entender o porquê de terem ido parar ali. 
Sua esposa, carregava o Filho de Deus, o Emanuel e ninguém os ajudava, os viam sofrer e riam deles. Será que Deus havia desistido deles? Estava com medo e temia pela sua esposa fraca. 
Seus pensamentos foram banidos pelo grito que sua mulher deu, ela contraía a sua barriga, e gritava que o bebê ia nascer. 
José pegou um pano e tentou ajudar sua esposa que gritava, Maria pediu a ele que procurasse uma parteira. José achou uma e ela ajudou sua esposa a ter aquele filho. 
Alguns reis passavam pelo local e se sentiram guiados por uma grande estrela e foram andando na noite até o estábulo. 
Alguns pastores viram a estrela e pensaram nas Escrituras de Isaías, foram seguindo a estrela que brilhava como fogo e uma esperança nasceu neles. 

O bebê chegou tarde da noite e Maria finalmente sorriu, José amava aquele sorriso, amava aquela mulher. Mulher de Deus, de fé. 
Os três reis chegaram afirmando que aquele bebê era o Salvador e deram presentes em caixas douradas para ele. Havia ouro, incenso e mirra. Tudo muito caro e muito especial para Maria conseguir comprar de algum lugar. 
Os pastores chegaram e afirmaram que aquele era o Emanuel e foram recebidos com alegria. 
Maria estava segura com o seu bebê nos braços e alegre por ter tido a companhia de um Deus tão fiel. Abraçou seu marido e colocou o pequeno menino para descansar numa manjedoura. 
Era estranho pensar que o Salvador do Mundo nascera numa manjedoura, Maria resolveu dormir para não acordar mal. 
E naquela noite estrelada nasceu o mais importante menino em Belém, nasceu ali um o Salvador, o Emanuel que ainda ia sofrer muito por mim e por você....

Em Lucas 2 diz o seguinte sobre o nascimento de Cristo: "Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-les e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura." De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: 
'Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais Ele concede o seu favor. ' "

O nascimento de Cristo deve ser comemorado por todos, porque nasceu numa manjedoura o Senhor que salvaria o mundo na cruz. Ele nos deu esse presente. Imagine a felicidade dos pastores que contaram a todos nos versos seguintes de Lucas 2. 
Resultado de imagem para estrela tumblr
"A lonely road, a willing heartPray for strength to do your partYou're almost there, you're almost there"Almost There- Michael W.Smith
Hoje devemos ter a mesma alegria quando pensarmos no Natal, quando pensarmos no dia em que se é comemorado isso devemos ter alegria e devemos adorar o Senhor. 

Então nesse Natal, eu sugiro que você acorde seus filhos na manhã gostosa e se sente onde tem sua árvore de Natal. Abra a Bíblia em Mateus, Marcos, Lucas ou João e leia a eles sobre o nascimento de Cristo. Leia a eles a amostra mais segura e concreta que existe sobre o amor. 

Sabe o porque? Porque o melhor presente de Natal foi dado há muitos, muitos anos. Naquela noite em Belém quando Maria deu a luz do menino que salvaria o mundo. Do Emanuel, Príncipe da Paz. 
Esse é o melhor presente que se pode dar a alguém, porque através daquela noite podemos ficar alegres porque Ele venceu o mundo e teremos a vida eterna! 

Lhes desejo um Feliz Natal que o Senhor lhes abençoe,

Tiffany 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1 Coríntios 13

Amor do Pai

Universos que criamos.