Cura...


"Isto tem a ver com acreditar no que não se pode ver. "- Tiffany Guimarães 


Acho que o mais difícil na vida de uma pessoa é ver alguém que se ama doente ou morrendo, imagine você ver aquele seu amigo de anos de cama doente ou sem falar coisa com coisa. Deve ser horrível!

Resolvi fazer esse texto por um sentido bem pessoal, já vi um amigo meu doente e essa semana eu fiquei com a minha família como é de costume no começo do ano e uma tia minha cantou o seguinte verso: "Creio que Tu és a cura.", fiquei intrigada e agora sei de quem é a música.
Mas o sentido mais pessoal é que todos temos nossos problemas nossas cicatrizes que doem mais do que qualquer coisa quando encostamos nelas.

No ano que se foi eu vi pessoas sendo machucadas profundamente, mães sofrendo com os filhos rebeldes que não controlavam a língua perto delas, meninos e meninas sendo iludidos por um "amor" que nunca daria certo, pais desesperados por conta do emprego que estava sendo impossível de
Machucados doem demais!! Principalmente quando
é na alma. 
aguentar, crianças que choram por comida, meninas que choram porque não se sentem amadas por ninguém, nem mesmo por seus próprios pais, mães desesperadas por seus filhos que usam drogas ou por conta deles saírem e voltarem tarde para casa, li textos que falavam sobre a dor de sofrer uma doença sem cura, ouvi professores falando de crianças que com 5 anos de idade venceram na vida na África. ( Sim! 5 ANOS DE IDADE!!!) e vivenciei alguns casos de falta de amor, falta de fé, muito ódio, língua pesada demais e orgulho gigante.
Muitas pessoas foram machucadas nesse ano que passou concorda?

Pois bem, ouvindo essa música-  esse verso na verdade- e outras músicas eu percebi que devemos notar a dor dos outros. Devemos estar ali de apoio por nossos amigos, parentes e colegas independente do que fizeram por nós.
Talvez um amigo seu, leitor, esteja doente na cama de um hospital agora. Muitos estão na mesma situação, por que não paramos para refletir e orar por essas pessoas??? Por que parecemos insensíveis as vezes com a dor do outro?

Se você acha que está tudo perdido, que não pode mais confia num Deus que poderia curar seu amigo ou seu parente, posso lhe dar com toda alegria uma ótima notícia: Deus te ouve meu amigo! Sim Ele te ouve e está agindo no que você fala.

Talvez você não veja, ou não sinta ou ouça, mas talvez no fundo do ser de seu amigo, lá no fundo onde tudo parece podre e perdido uma célula esteja viva, respirando e produzindo proteínas e gerando outras células que poderiam curar seu amigo ou seu parente.
Talvez dentro da cabeça do seu conhecido que está em coma tenha um célula fazendo seu trabalho e amanhã ele pode acordar, Talvez para aquele caso perdido, tudo mude e a pessoa tenha cura.
Vou reduzir o drama, talvez a sua amiga que esteja em depressão esteja vendo a luz no fim do túnel porque você ou sua família ora por ela. Talvez seu parente que tem um coração partido já esteja bem.

Cura... é a palavra mais precisa para essa década ou esse século. Ela é uma coisa fantástica.



"Mas quando você orar, vá para seu quarto,
feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto.
 Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará."
Mateus 6:6
E ouvindo essa frase e tantas outras músicas eu consigo enxergar luzes no fim dos túneis das pessoas, ouvindo os acordes das músicas e crendo que minha oração pode mudar uma vida eu consigo acreditar em luzes no fim do túnel. Consigo!!
O que nosso mundo precisa é de fé, isso não tem nada a ver com dinheiro, economia, ganância ou algo humano. Isso tem haver com acreditar no que não se pode ver, acreditar que um pedido feito no seu quarto fechado pode mudar algumas coisa. Isso é cura!! 

A cura para um coração quebrado, para uma alma dolorida, para um corpo quase morto, para uma pessoa está na fé. Está nas mãos de Deus. Entregue sua cura a Ele...
 Todos vamos passar momentos de dor e raiva, de alegria e tristeza. Todos teremos tempestades e tormentas mas Ele está ali esperando você se ajoelhar, Esperando você dizer " Eu quero me submeter a Cristo!". 
Meu querido amigo, o que Ele mais quer é ter o filho de volta em casa. Se entregando a Ele você verá a cura.

Ano passado fomos descuidados com muitas coisas, machucamos muitas pessoas, choramos por muitas pessoas e rimos com muitas pessoas. Ano passado muitas pessoas foram machucadas e não tiveram cura.
Lhes convido a esse ano procurar a cura em Jesus Cristo. Lhes convido a se ajoelhar no chão de seu quarto e se entregar a Jesus Cristo, lhes convido a abrir suas Bíblias e ler sobre a maior prova de amor que o mundo já ouviu.
Procuramos cura para nossos corações doloridos, podemos procurar a cura no lugar certo: Cristo!
Mesmo que você não acredite no que eu acabo de dizer acima ou mesmo que você acredite no que digo lembre-se do seguinte verso;

"Me escutas quando clamo e acalma o meu pensar. (...) Creio que Tu és a Cura!" - Creio que Tu és a Cura, Gabriela Rocha

"My sins submerged, Your love have saved my soul." - Gracious Tempest, Hillsong

Boa noite, e obrigada por ler.

Tiffany


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1 Coríntios 13

Amor do Pai

Universos que criamos.