Inspiração é o dom!


O segredo da criatividade está em dormir bem e abrir a mente para as possibilidades infinitas. O que é um homem sem sonhos? - Albert Einstein 



Fecho os olhos, respiro bem fundo. As batidas do meu coração podem ser ouvidas de longe, encosto nas teclas do piano, nas cordas do violão e começo a tocar aquilo que me vem do coração. Não sei partitura nenhuma, desconheço as regras dos sustenidos ou do bemol. Mas toco com tanta facilidade!!

Respiro bem fundo, abro os olhos e ouço a música. Deixo-me movimentar pelo ritmo da música, passo por passo; movimento por movimento. Por incrível que parece sei dançar, mas nunca fiz aula. Que impressionante!!

Dessa vez não posso fechar os olhos; senão eu perco a entrada da maestra. Sinto minhas cordas vocais tremerem e a minha voz sai como mágica. A música que canto,  eu aprendi a pouco tempo... Mas eu pareço dominar os trechos. Me dou bem com isso...

Caneta na mão, coração pulsante e papel na mesa. Com raiva ou não, tenho que me livrar dos meus sentimentos, desde pequena é o que acontece. Dizem que é um dom nato para a escrita, mas outros dizem que é besteira. Começo a caçada pelos meus sentimentos e todo tipo de coisa sai da minha mente: poesia, crônica, história, poema, narrativo, artigo. Talvez seja um dom mesmo.

Não sei se você se encaixa em uma dessas coisas, se você sabe dançar, cantar, tocar ou escrever... Mas sei que você consegue esvaziar-se dos seus sentimentos, independente da hora, mas sabe.

Muitas pessoas têm um bloqueio quando vão fazer alguma coisa, mas a música, a melodia, a harmonia as libera para poder fazer tudo que quiserem.

Os dons ou os talentos são coisas que nascem conosco, já temos eles desde o início. Mesmo sem música, você consegue realizar aquilo que quer. Isso é ter o dom!!!

Nos poucos exemplos acima, você pode ver que a energia flui dentro da pessoa, e que ela é livre com a mesma,
Mas qual é o segredo da pessoa com o dom?
Resultado de imagem para inspiração tumblr
Na minha criativa e estranha mente, tudo se resume em inspiração, as pessoas "normais" precisam da música, da pessoa, da natureza para sentir fluir e conseguir pintar, escrever, dançar ou algo do gênero. Elas não têm na própria mente a dose de inspiração para conseguirem fazer alguma coisa de olhos vendados.
Já a pessoa que nasce com o dom, essa têm uma dose imensa de inspiração; não precisa de um alguém, uma árvore ou uma música para poder escrever, pintar, tocar ou dançar. Elas fazem isso sozinhas, sem auxilio de nada.
Mas tem coisas que tiram bloqueios mentais em horas de dificuldade, como a música, a comida, o ombro amigo e a chuva... São coisas que todos podemos ter, mas que tem um poder enorme de liberar nossos sentimentos.

Todos temos um dom escondido, nem que seja a estratégia no mercado de trabalho, ou o sorriso carismático que faz com que a venda seja ótima.
Todos temos algo desde pequenos, só precisamos explorar isso ao máximo...

E ai, qual é o seu dom? 
O que te inspira? 

Tiffany






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor do Pai

Universos que criamos.

You don't have try