Amizades...


"Até que a morte nos separe..." 



Falam que você sempre tem que procurar o amor verdadeiro, o que te completa. 
É por isso que Dom Quixote sai da cidade de La Mancha e procura Dulcineia. É o motivo de Romeu procurar Julieta e tantos outros casos. 
Só que no meio dessa jornada a procura de um amor, de algo que complete seu coração, você encontra algo muito melhor do que as ilusões que a vida tem a te dar: amigos. 
Ta, ok que muitos amigos na verdade só te machucam e te magoam no futuro. Mas aqui eu coloco o Sancho Pança na história. 
Ele esteve do lado de Dom Quixote o tempo todo, nunca o abandonou. Todos diziam que ele era um fidalgo louco, mas Sancho cuidava dele. 
Imagem relacionadaNão deixava que morresse pelos moinhos de vento e era seu amigo e companheiro. Isso faz dele um personagem maravilhoso!! 
Existem milhares de personagens companheiros nas histórias clássicas, onde eles viajam para A Terra do Nunca, para Narnia, para o País das Maravilhas, para Hogwarts... E nesses lugares os amigos te acompanham.... 
Mesmo que você vá parar na Serraria Baixo-Astral e de lá tenha que ir para o Lago das Sanguessugas, seus amigos estarão com você para te apoiar. Nem que você tenha que ir de Londres para a Segunda Estrela Mais Brilhante do céu, eles estarão ali. Nem que você vá Elmo do Lampião até Cair Paravel! Eles estarão com você para aguentar suas crises e seus choros. 
Isso é ser amigo! 
É ser médico, psicólogo, colo, professor, psiquiatra, escritor tudo ao mesmo tempo. Ser amigo é ajudar a resolver mistérios da vida, é ajudar a virar urso e ser irmão! 
É colocar sua tiara de gatinho e fazer da menina triste a Alice. É seguir o amigo pelo campo , nem que isso seja no futuro a morte. É viajar o mundo em oitenta dias! É cantar músicas que você nunca pensou que cantaria para ver aquele sorriso brotar dos lábios.
Um amigo está sempre junto... 

E nisso eu te pergunto, que tipo de amigo você é?? 
Você é o amigo que pode ser ombro? Que está ali todos os momentos para amar e orientar como o Sancho... Que pode até fazer como se a loucura dele fosse doença, mas nunca sai de perto dessa mesma loucura.... Você é esse amigo? 
Ou você é o amigo que confia segredos todos os momentos e que ouve as dores do coração?? 
Mas quando seu amigo precisa de você, você some e não aparece para ser ombro? 

E saiba, meu caro leitor, que aquela promessa que seus pais fazem quando casam: "Na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza (...)" Serve também para as amizades, elas são até a morte. Por isso tem que ser verdadeiras... 

E ai, que amigo você é?

Tiffany 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1 Coríntios 13

Amor do Pai

Pra Você Guardei O Amor