Human




Ela segurava os joelhos com as mãos magras, agachada onde estava a menina chorava compulsivamente.
Resultado de imagem para choro tumblr
"Only a Human."
Por que todos tinham que trata-la tão mal? Por que ninguém entendia que ela também era um ser humano?
A menina baixa de olhos atentos abaixou a cabeça deixando todas as lágrimas caírem, não precisava esconder-se dentro de um banheiro para isso- todos olhariam da mesma forma; ela estava no primeiro canto vazio que vira.
Por que ninguém a entendia?

Seus ombros soluçavam cansados, seus olhos antes atentos estavam vermelhos, sua boca estava roxa e seu corpo gelado. Horas e mais horas se passaram até que conseguiu finalmente levantar daquele cubículo.
Tremendo e sentindo-se inundar num mar de decepção, a menina caminhou pelos corredores a procura de sua bolsa preta com tudo que precisava... uma lâmina.
Nunca pensara que seria necessária novamente, mas parecia que naquela lâmina de metal havia uma cura a sua dor.

"Eu consigo." ela pensou " Eu consigo."
Pegou a lâmina chata, como uma humana ela se cortaria. Como uma humana ela sentiria uma nova dor, como humana esqueceria a antiga.
Como humana, ela sangraria.
"Eu consigo!" 
Encostou a lâmina fria na pele, sentindo o coração bater acelerado com aquela possibilidade, sentia toda a dor... sentia medo.
" Eu consigo."
Ela repetia a frase constantemente, com medo de não conseguir tirar aquela dor de si mesma.
Forçou a lâmina contra pele, sentiu rasgar as células pequenas que consistia o seu corpo. A dor veio maior, acabou com sua represa.
Ela tacou longe a lâmina.
"Eu não consigo!!"

Caiu no chão novamente, caiu simplesmente: suas pernas não a aguentaram.
Ela conseguia fingir ser quem quisesse, conseguia fingir sentir qualquer coisa, conseguia vestir uma máscara contra aquela sociedade medíocre onde vivia, conseguia sentir o amor dos outros, conseguia dançar a dança, ela conseguia... conseguia, conseguia tantas coisas....
Mas aquilo era demais. Aquela dor a perfurava mais do que a lâmina um dia poderia fazer, aquela dor a fazia chorar e acabar-se.
Resultado de imagem para depressao tumblrEla era apenas humana, ela sangrava quando se cortava. Ela quebrava quando tacada no chão. Ela chorava quando a despedaçavam.
A menina do punhos magros era apenas humana.

Ela era humana e sofria como se fossem os seus últimos dias. Como se não tivesse outra coisa a fazer, não queria mudar... não via saída, ela só queriam chorar, sentar e sentir a dor sair.
Por que não saía?

Andou para casa naquele fim de tarde sentindo todas as vontades de viver sumirem, apenas mais uma humana que sofria com o mundo.
Apenas mais uma humana que sentia dor.
Apenas mais uma humana.... apenas mais uma máquina que todos pensavam não ter sentimentos.

"Eu sou humana, eu choro, sangro quando caio. Por que não entendem que eu só quero ser feliz?" - era a questão de sua vida.

A menina de olhos atentos mal sabia que tudo poderia mudar num só minuto, a menina mal sabia que toda a dor que sentia poderia passar... ou piorar.

Tiffany


Observações: De acordo com o site "O Globo" 12% dos jovens de 12 a 18 anos sofrem de depressão, enquanto esse índice não chega a 10% entre adultos. Além disso, 77% dos adultos com depressão tinham histórico de sintomas também na infância ou adolescência.
Depressão não é uma brincadeira! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor do Pai

Universos que criamos.

You don't have try