Beleza!


Ultimamente eu ando pensando nas coisas da vida, e coisas que podem mudar minha perspectiva do Universo sabe? E parei numa questão muito interessante que quero compartilhar com você...

De onde vem a beleza? 

As pessoas costumam achar que  beleza está na televisão, nos horizontes que os filmes nos mostram quando um assassino foge da polícia; ou pensam que a beleza está no comercial que apresenta uma loira, alta, magra com cabelos sedosos que reluzem ao Sol. 
O mundo passou a criar uma imagem engraçada de beleza. A beleza para o mundo é o que se pode ver e tocar; um rosto ou um cachorrinho de dois meses no Instagram. 
Procurando um pouco no Pinterest ou no Tumblr, as pessoas encontram as típicas modelos que fazem a inveja vazar pelos poros com seus vestidos e looks bem despojados para o dia a dia. No Instagram é possível ver comidas que dão água na boca sem nem sentir o cheiro.
Tudo muito belo e intocável.

Só eu acho que isso é um bocado errado? Só eu vejo pessoas procurando a beleza no lugar errado e nas coisas erradas? 

Sabe, eu andei pensando bastante sobre isso. Li um pouco, vi uns vídeos e tirei umas fotos. Percebi que estamos todos errados! 
A pergunta "De onde vem a beleza?" é totalmente errada, porque a beleza não vem de um lugar específico, a beleza está em todo lugar e teve-se início quando um grande canto soprou o mundo dando forma a ele. 

A formosura está presente no canto dos pássaros que você não consegue enxergar no alto das árvores mais pontiagudas, está no horizonte perdido nas viagens de carro com a família que ouve alto o som do rádio. 
Resultado de imagem para leão tumblrEla está no entardecer do Sol em meio a poluição da metrópole, está diante do animalzinho que acaba de nascer todo sujo e também de sua mãe que o olha com carinho e passa a limpá-lo. 
A plenitude do oceano silenciosamente turbulento durante uma longa noite de inverno está coberta da maravilhosa beleza. Os desenhos do céu das regiões polares em forma de um grande espetáculo não existem apenas nos filmes ou nos álbuns de fotografia. 

A beleza está no olhar cansado daquela garota descabelada depois de uma festa do pijama com os amigos. A beleza está no sorriso limpo e no rosto sem maquiagem da garota que cansou de se camuflar atrás de químicas. 

Está também nos pequenos universos que temos dentro de nós. Está no ar que respiramos todos os dias. Está nos amigos que fazemos e que ganhamos de presente. 

O encanto está na mais incrível forma de amor dada ao ser humano: um sacrifício inesperado. 
Está na forma benevolente que a voz do Amor nos embala na hora de dormir; na calmaria que Ele faz no nosso coração. 
Ela reside nos corações alegres que cantam em uníssono a melhor adoração de amor. Reside no Sol que nos ilumina e no olhar das estrelas que observam os lagos em completa admiração. 

Sabe, a beleza não está nos padrões que existem nas redes e mídias sociais, nas ideias que as modelos magras e "felizes" nos apresentam, ou nas ideologias ditadoras que nos cercam. A beleza é mais do que esse mundo superficial com o qual nos acostumamos.

A beleza reside em nós porque Ele reside em nós. Porque Ele é mais do que belo, nós podemos ser belos, pois somos Dele. 

Formosura não é um corpo, não é um sorriso. Formosura é muito mais do que essa superfície. É amor, é alegria e humildade. 
Resultado de imagem para leão tumblr
É "amar o próximo como a si mesmo". É cuidar do amigo.
Encanto é ser Dele completamente e dormir em seus braços que nos dão descanso eterno; beber da água da vida para nunca mais ter sede. É ser o galho da videira que dá bons frutos. 

Beleza é ser filho!


Tiffany



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor do Pai

Universos que criamos.

You don't have try